Nether - Guia de Sobrevivência: Episódio 1

Como muitos jogadores de Minecraft sabem, o Nether é uma dimensão paralela do mundo normal e é uma etapa essencial para você avançar no jogo, para você fazer poções, olhos de Endermans, estantes de poções, etc. Porém, tudo isso tem um preço: o Nether é uma dimensão muito difícil de se sobreviver, e é tão difícil que aqui em português, o nome original é Submundo, porém na linguagem vulgar, o Nether recebe o nome de inferno apesar das características do lugar, o Nether é um inferno de verdade para se sobreviver.
Hoje, na 2ª postagem do dia, você vai ler um guia completo de como sobreviver no Nether e umas dicas...


1. Entrando no Nether                                                                      
Para você entrar no Nether, você precisa de um portal pro Nether! Não é verdade? Então para você fazer um portal para o Nether você precisa de 10 a 14 obsidianas. Como obsidiana é a pedra mais dura do jogo (e da natureza), você deve pega-la com uma picareta de diamante. Assim que você pegar uma obisidiana, você deve fazer um portal num formato de um quadrado, desse jeito ou maior:

Agora, já se foi o básico, agora guarde as suas coisas dispensáveis no seu baú e vamos começar a aventura!

2. O básico do Nether                                                                        
Antes de entrar no Nether, certifique-se de que o seu computador é bem potente, pois o Nether dá muito lag por causa da quantidade de lava ou melhor, rios de lava. '-'. Quando você entrar no Submundo, você vai ter que ter pedregulho para fazer uma casa para VOCÊ se proteger e para o PORTAL ficar protegido. Mas porque tem que ser uma casa de pedregulho? Calma, vamos com calma! Caso você esqueça seu pedregulho em casa, vá lá busca-lo. Assim que você construiu uma casa de pedra para o seu portal, você pode partir para uma aventura! Leve também um bloco de terra, de pedregulho ou de areia. Mas por quê? Você terá que fazer um caminho, colocando de 20 em 20 metros pelo menos, 1 bloco no chão para você fazer um caminho para você não se perder. Não adianta você usar o Rei's Minimap ou qualquer tipo de outro minimapa, um mapa ou uma bússola porque nenhum deles vai funcionar.
3. Os mobs do Nether                                                                        
Como o mundo normal, o Nether também tem mobs. Então, vamos conhecer eles um pouco!

GHAST
Uma aberração que mais se parece com um fantasma, ele solta bolas de fogo que destroem tudo e ainda liberam fogo. O Ghast tem um som de alguem chorando bizarramente e quando ele morre, dropa suas lágrimas, que servem para fazer poções de regeneração. As bolas de fogo do Ghast não destroem pedregulho, (por isso eu recomendei você fazer uma casa de pedregulho para proteger o seu portal.) fazendo com que casas de pedregulho não sejam destruídas.

ZOMBIE PIGMAN (PORCO ZUMBI)
O Zombie Pigman é um mob do capeta, que não faz nada, porém quando você ataca ele, um bando enorme vem atrás de você com espada de ouro. Quando mortos, os porcos zumbis dropam pepita de ouro e carne de zumbi. E lembrando, quando você bater num porco zumbi, você terá de resetar seu mundo, porque ele nunca vão te deixar em paz (no Nether) e é muito difícil deles te deixarem em paz quando você bate em um deles.
BLAZE
O Blaze é um mob que pega fogo quando você chega perto e joga fogo em você, fazendo com que você entre em chamas. O Blaze quando morto, solta pó de pedra luminosa e o vara incadescente e serve para você fazer chamas e fazer um olho de Enderman e serve para você fazer uma estante de poções.
ESQUELETO WITHER
O Esqueleto Wither é um esqueleto do Nether que usa uma espada de pedra (pobre) e solta um veneno em você ao ele te atacar. Quando morto, ele dropa carvão e raramente dropa sua cabeça e com três delas em cima de um cruz (sem a parte de cima) de Areia de Alma, você invoca-rá o chefão Wither.
CUBO DE MAGMA
O Cubo de Magma é o slime do Nether. Porém, quando morto, dropa uma bola de magma (Magma Cream) e são raros de se encontrar mas não tão raros quanto os slimes normais. Com sua bola de Magma, você pode fazer poções mas infelizmente, não me vem a cabeça de que mas provavelmente de resistência ao fogo.

O resto do Nether nós veremos amanhã, às 14:00, senão o post vai ficar muito grande. Compartilhe essa postagem, com os seus amigos porque eu demorei duas horas para pesquisar, editar as imagens e escrever tudo. Muito obrigado por ver a postagem, valeu e até amanhã com a segunda parte do Guia de Sobrevivência do Nether - Completo! ;)

Outros episódios dessa série
Episódio 2 | Episódio 3

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons