Minérios - Tudo que você precisa saber! (Parte 2 - FINAL) [Re-upload]

Como nós falamos no último post, os minérios são muito importantes e sem eles, não avançamos no jogo.
Nessa postagem, vamos continuar a última postagem dos minérios, falando da redstone, do diamante e da esmeralda. Lembrando que o Minério de Quartzo eu já mencionei na série Nether - Guia de Sobrevivência então chega de enrolação de vamos para a postagem! :D


PEDRA VERMELHA
A pedra vermelha (mais conhecida como Redstone) é um dos minérios que dão mais experiência no jogo.
A Redstone serve para produzir engenhocas com pistões e repetidores e também serve para fazer outras engenhocas com o bloco de comando. Você pode encontrar várias engenhocas de redstone em vários mapas e vídeos na Internet.

DIAMANTE
O diamante é o minério mais raro de se encontrar e é o mais forte de todos. Qualquer jogador que o encontrar, vibra de alegria e faz com que você avance bastante no jogo. Tendo as mesmas propriedades do ferro e do ouro ou seja, pode se fazer armaduras, picaretas, pás, enxadas, machados, etc. Não só ferramentas e armaduras, com o diamante dá para fazer a mesa de encantamento e a caixa de música. Ele também está presente nas conquistas do jogo como o DIAMANTES! e Diamantes to you! (Atualização 1.7.2).
ESMERALDA (EDITADO)
A esmeralda é um minério que é só se acha no bioma Extreme Hills. As esmeraldas servem para você trocar itens com os aldeões. Eu nunca achei ele mas quando eu achar, eu vou vibrar de alegria! :D.  Mas, infelizmente, o minério de esmeralda só vem em solo (único) ou seja, só vem 1 esmeralda. Com 9 esmeraldas, dá para se fazer um bloco de esmeralda.

Muito obrigado á um anônimo que comentou no post que eu esqueci da Esmeralda! ;)


                 CURIOSIDADES SOBRE OS MINÉRIOS                 
Mais algumas curiosidades que você não sabia sobre os minérios:
  • O diamante é um dos materiais que não renováveis do Minecraft. Os outros dois são o Quartzo do Nether e o Lapis Lazuli.
  • O diamante é o minério que em suas ferramentas são as mais duráveis com 1.562 de durabilidade.
  • Com os diamantes, você consegue fazer o Nether Reactor.
  • O pó de redstone (o ícone) é o mesmo do açúcar, do pó de pedra luminosa e da pólvora. O que muda são as suas cores.
  • A Mojang iria colocar Rubis ao invés de Esmeraldas porém ela desistiu da ideia e ela colocou a esmeralda como objeto de troca com o aldeões. O ícone do rubi pode ser encontrar nos arquivos do Minecraft e também pode ser encontrado em um mod chamado Rapphald Mod.
  • No Minecraft Pocket Edition, a redstone só serve para fazer trilhos de carga, ou seja, a pedra vermelha não pode ser colocada no chão (que dó!)
  • A Mojang acrescentaria engrenagens ao invés da redstone mas desistiram da ideia.
Muito obrigado por ler a postagem até aqui! Não deixe de curtir a nossa fã page do Facebook e galera, fique ligado em novas notícias no blog! Valeu e até amanhã!


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons