Minha opinião sobre: Jogos baseados em Minecraft #3


Desde que Minecraft foi criado (2009) e ter se desenvolvido, muitas empresas ficaram de queixo caído com a rápida venda do game, então elas pensaram em fazer algo parecido fazendo com que o Minecraft tenha dado um belo chute na barriga neles ou até mesmo competindo com ele no mercado dos jogos. Aqui, vou falar alguns jogos que tendem ter o mesmo sucesso ou até mesmo mais recepção e vendas que o próprio Minecraft! Lembrando, isso não é uma lista Top 10, ok?

CastleMiner Z
Bom, eu adimito, eu não joguei ainda esse jogo, mas ele copia o visual do Minecraft (tudo cúbico) porém você (personagem) e entre outros mobs são circulares! É! E ele contém armas e chefões. Eu já dei de cara com o jogo e já não gostei muito dele primeiro pelo visual e segundo misturar visual quadrado com personagens redondos (normais). Eles não seguiram a regra de que o personagem precisa se encaixar com o cenário mas, fazer o que né?

Block Story
Quando li o nome desse jogo já pensei que tinha alguma coisa a ver com Toy Story (filme de animação digital da Pixar e da Disney, lançado em 1995) mas não, pois não tem brinquedo e esse é um outro jogo que tem um visual igual a do Minecraft, porém os personagens são diferentes dele. Pelo menos ele dá algumas variedades bem legais, mas não deixa de ser uma cópia do Minecraft misturado com um tipo de jogo medieval.

Don't Starve
Esse jogo já caiu no esquecimento de muitos com certeza mas que é um jogo bom é! Ele não copia o visual do Minecraft porém o objetivo de sobrevivência e a coleta de recursos é parecida. Não dá pra perceber mas ele é baseado em Minecraft e contém muitas coisas a mais que o próprio game da Mojang como homens porcos viram lobisomens... depois dessa, eu quero ver o que a Mojang faria mas mesmo assim, o Minecraft ganhou nessa...

Terraria
Esse jogo é o único (que eu conheço) que está competindo e rivalizando o Minecraft. Terraria foi lançado um ano depois do joguinho cúbico da Mojang porém ele tem muitos itens e tem uma variedade de coisas para se fazer. Eu joguei isso no Xbox 360 e não curti muito, talvez por causa dos controles, mas mesmo assim, Minecraft está ganhando dele mas mesmo assim eu gostei dele por causa que ele é em 2D e tem muitas coisas a se fazer.

CraftFighter
Jogo de luta do Minecraft? O que você espera? Bom, bastante coisa! CraftFighter é um game baseado em Minecraft do gênero de luta! Sim! Não é de construção não é nada, apenas é uma homenagem muito boa ao Minecraft e o bom mesmo é que ele tem uma variedade de lutadores e é bem fiel ao game da Mojang. Ele pode ser jogado no PC, então faça seu download clicando aqui.

Caso você seja algum fã, fanboy ou gosta de um desses games que eu não curti, não me xingue nos comentários, porque eu não estou dizendo que eu odiei, apenas estou dando a minha opinião certo? E eu sei tem que muitos jogos ainda espalhados que se baseiam também no Minecraft pelo mesmo objetivo. E então? Deixe a sua sugestão para o próximo episódio!

Gostou do post? Então baixe o nosso aplicativo grátis na Google Play!

Curtiu? Então, curta mais a nossa fã page do Facebook para ficar sabendo de novidades, sneak peaks, curiosidades e bastidores do site e compartilhe para o seus amigos saberem da postagem!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons