Plantações - Tudo que você precisa saber! [Re-Upload]


Desde que o Minecraft Galáxia começou a crescer (e bastante!) eu andei vendo algumas postagens antigas minhas e vendo como o blog chegou no ponto que ele tava e vi uma postagem que me levou 2 horas de trabalho para ser feito, e esse post é um dos meus favoritos, então, eu gostaria de repostá-lo para a galera que é nova no site ver, não que eu acho que eu era bom naquela época, eu realmente, eu me achava bem ruim, pois desde da minha saída do meu último blog, eu já havia esquecido praticamente todas as regras das postagens, então eu gostaria de repostar esse post e ver o que vocês acharam! Obrigado pela paciência! ;)
======================================================================================


No Minecraft, uma das coisas mais chatas pelo motivo de se esperar e divertido por encontrar novas sementes é plantar. Desde a pequena semente de trigo que você achou quando você spawnou pela primeira vez até aquela semente de melancia que você achou num baú, dentro de uma mina abandonada em busca de diamantes... Nessa postagem, você vai saber tudo sobre plantações do Minecraft e onde podem ser fecontradas as tais sementes.


TRIGO
O trigo ele pode ser encontrado em baús de minas abandonadas ou quando você quebra grama alta com uma enxada ou com uma mão que é mais difícil de dropar a tal semente. Ao você plantar ela com uma enxada, você adquira trigo e pode cair de 1 até 2 trigos ou mais e mais algumas sementes.
Com 3 trigos na horizontal você consegue fazer um pão que cura três pernis da sua fome.

O trigo pode também fazer com que os animais se acasalem. Com 2 trigos (um para cada animal), você consegue fazer com que vacas, ovelhas, vacas-cogumelo e cavalos se acasalarem.
O trigo serve também para fazer outras receitas como por exemplo o bolo, o biscoito e um bloco e o Hay Bale (esqueci a tradução desse bloco) que não é comestível pelo jogador.

Caso você não queira mais ter o bloco Hay Bale e ter o seu trigo de volta, basta botar o bloco na sua mesa de trabalho que se resultará em 9 trigos. É a mesma receita do bloco de diamante, ferro, redstone e ouro.
Animais como vacas, ovelhas e vacas-cogumelo podem te seguir caso você estiver com um trigo na mão e estiver perto deles.

CACAU

O cacau podem ser encontrados em árvores de selva que ficam na selva (Não imagina, é encontrado no céu!) e serve para fazer biscoito, lã marrom, bloco de barro marrom e vidro marrom. Você também pode usá-lo para pintar uma ovelha de marrom e fazer parte dos fogos de artifícios.

CENOURA

A cenoura é um drop raro de um zumbi e restaura restauram 2 pernis da sua fome. Ela pode ser craftada com uma vara de pescar para usar em porcos com selas e orienta-los e pode ser contornada com 8 pepitas de ouro ao redor para se transformar em uma cenoura dourada. Ela serve para fazer poções de visão noturna e fazer os cavalos se acasalarem e se alimentarem melhor. A cenoura também serve para porcos te seguirem caso você tenha uma na mão e se acasalarem. A cenoura é a plantação mais difícil de ser plantada pelo simples motivo de ter 8 etapas de crescimento, do início até o fim.

BATATA

A batata pode ser encontrada em vilas e pode ser um drop raro de um zumbi. Ao serem coletadas, podem dropar de 1 a 4 batatas e se tem 2% de chance de uma plantação de batata na verdade ser uma plantação de batata venenosa. A batata normal restaura meio pernil da sua fome.

Batata Cozida
A batata cozida é feita na fornalha com uma batata normal (crua) e restaura mais do que a batata crua (3 pernis da sua fome). 

Batata Venenosa
Como o próprio nome diz, a batata venenosa contém veneno e você não deve comer. A batata venenosa tem a mesma função do olho de aranha, ao você comê-la, você tem 60% de chance de perder 2 corações da sua vida e restaura 1 pernil da sua fome

ABÓBORA

A abóbora é um bloco raro que você encontra normalmente em biomas de floresta e quando você coleta,
você pode colocar na cabeça, para desviar o ataque de endermans e também você pode colocar na mesa de trabalho e transforma-lo em 4 sementes. Ao contrário do trigo, da cenoura e da batata, a abóbora não é comestível e ela precisa de 2 blocos de espaço(1 bloco para plantar e um bloco para a abóbora) pois, ele ao ficar pronto, a semente vira para o lado fazendo com que a abóbora nasça pro lado. A mesma coisa com a melancia e pode ser usada para fazer golens de ferro e de neve. E com as abóboras, podem ser feitas Jack O' Lanterns e tortas de abóbora.


MELANCIA

A melancia ao crescer tem o mesmo aspecto da abóbora e só cura 1 pernil da sua fome. Quando crescida e quebrada, pode dar 3 a 7 melancias fazendo com que em 1 colheita, você já tenha uma boa quantidade me melão. A melancia também pode ser contornada por 8 pepitas de ouro dando em uma melancia de ouro e podem ser feitas poções de cura.

CURIOSIDADES
Aqui estão algumas curiosidades sobre as plantações no Minecraft:
  • O cacau pode ser feito com corante laranja e um saco de tinta no modo sobrevivência somente no Minecraft Pocket Edition.
  • Mesmo tendo mais sementes no jogo, a semente de trigo são só chamadas de "sementes".
  • A maneira mais rápida de se pegar trigo, cenoura e batata é colocando um balde de água sobre ela. Existem engenhocas disso, usando redstone, pistões, água, funil e baú.
  • No Minecraft Pocket Edition, as sementes de melão, só poderão ser obtidas através do Nether Reactor, um bloco exclusivo da versão Mobile.
Muito obrigado por ler a minha 2ª postagem do blog Minecraft Galáxia. Demorou duas horas para eu fazer esse post, então deixe a sua avaliação nos comentários e diga o que está errado e o que deveria ser acrescentado. Muito obrigado e até amanhã!
======================================================================================

Obrigado por ler até aqui, e gostaria que vocês me dissessem o que acharam da postagem, se ela é ruim ou se está boa, enfim deixe a sua avaliação. E está meio difícil postar agora no blog, estou em época de testes e as minhas provas irão começar daqui algumas semanas, então gostaria da paciência e compreensão de vocês! Obrigado e até amanhã!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons