Estruturas - Tudo que você precisa saber! (Parte 1)


Já falamos dos minérios e também das plantações, e porque não, continuar a série Tudo que você precisa saber com as famosas estruturas do Minecraft, que sempre deixou alguém contente ao encontrar um vila e matar todos os aldeões, fazer trocas com eles, roubar suas plantações e também ir na casa do ferreiro e encontrar itens que lhe ajudaram em sua sobrevivência ou um tempo no deserto que lhe ofereceu esmeraldas e diamantes nos baús ou no templo da selva, que você com certeza, já roubou o sistema de redstone de lá para fazer a sua engenhoca, então siga-me os bons e vamos conhecer mais ainda sobre as estruturas do Minecraft!
Aldeias (Vilas NPC)

As aldeias servem para abrigar os NPC's (Non-Player Character) que adoram plantar 3 vegetais/plantas (batata, cenoura e trigo). Ela também serve para um lar provisório enquanto o jogador não constrói sua casa ou serve para um lar permanente mesmo... As aldeias podem gerar nos desertos ou nas planícies, porém, para cada tipo de bioma, a sua estrutura é diferente.

Trocando com os aldeões
Além dos aldeões ficarem passeando por aí e ficarem fugindo dos zumbis quando cai a noite (você irá entender melhor depois), os nossos queridos narigudos também fazem trocas com o jogador, na maioria das vezes, eles oferecem esmeraldas por algo, ou vice versa, ou apenas querem algo como pagamento e lhe dão algo como compra... As trocas de aldeões serão melhoradas na 1.8...

Customização de aldeões
Pode parecer ridículo ou mentira, mas todos os aldeões, contém um jeito de ser, e tem um jeito de descobrir isso: pela sua roupa (túnica) ou pela suas vendas. Fica aí abaixo os tipos de aldeões:
  • Aldeão cultivador (marrom)
  • Aldeão bibliotecário (branco)
  • Aldeão padre (roxo)
  • Aldeão açougueiro (marrom com capa branca)
  • Aldeão ferreiro (marrom com capa preta)
  • Aldeão normal (verde)
  • Aldeão zumbi (aldeão que foi mordido por um zumbi à noite)
Medos e fobias
Aldeões também tem seus medos: zumbis... (apenas) todas as noites, eles tentam se esconder em suas casas dos zumbis porém sempre tem um aldeão que é mordido e se torna um zumbi e tem chance de não virar um, e sim, morrer mesmo... Para curar um aldeão zumbi, você precisa de uma poção de weakness e uma maça dourada e assim, espere um tempo...

Templos do deserto
Os tempos do deserto aparecem do deserto (you don't say) e são feitos de arenito, escadas de arenito e lã laranja. Eles não contém nada, além da parte que dentro que esconde um segredo que é um abismo cujo em baixo contém 4 baús com itens e uma placa de pressão. Ás vezes pode aparecer perto de uma vila NPC ou perto ter outro templo, mas isso é uma raridade.

Tesouros e itens
Como eu havia citado, os templos contém um abismo no centro delas e nesse abismo, contém uma placa de pressão e 4 baús com itens tanto valiosos, tanto que imprestáveis (às vezes). Veja o quadro abaixo com todos os itens que contém nas pirâmides:


Item a aparecer                        Quantidade a aparecerChance (%)   

D
iamante
1 - 3                              4.11% (3/73)

F
erro
1 - 513.7% (10/73)

O
uro
2 - 720.5% (15/73)

E
smeralda
1 - 32.74% (2/73)

O
sso
4 - 627.4% (20/73)

C
arne podre
3 - 721.9% (16/73)

S
ela
14.11% (3/73)

A
rmadura de cavalo (ferro)
11.37% (1/73)

Armadura de cavalo (ouro)
11.37% (1/73)

Armadura de cavalo (diamante)
11.37% (1/73)

L
ivro encantado
11.37% (1/73)
(Quadro retirado do Minecraft Gamepedia)

Armadilhas
O templo do deserto contém uma armadilha brutal que caso você pise na placa de pressão que se situa no meio do abismo, você cai numa trap (armadilha) que são 9 dinamites em baixo que explodem o chão e você morre dentro de uma caverna.

Templos da selva
Os templos da selva são mais difíceis de se achar e também são os que mais tem armadilhas. Essa estrutura é a mais avançada na utilização da redstone, pois utiliza uma simples engenhoca para você decifrar um puzzle e abrir um baú. Os templos da selva contém 3 andares, e só 1 (o 3º andar) é o mais útil, é onde está os baús e traps.

Tesouros e itens
Como eu falei, o templo da selva também tem tesouros e itens que não servem pra nada (ou não)... veja uma lista (retirada de novo da Minecraft Gamepedia) dos itens que podem aparecer nos baús, a quantidade que pode aparecer a chance deles:

Item a aparecer                        Quantidade a aparecerChance (%)   

D
iamante
1 - 3                              4.11% (3/73)

F
erro
1 - 513.7% (10/73)

O
uro
2 - 720.5% (15/73)

E
smeralda
1 - 32.74% (2/73)

O
sso
4 - 627.4% (20/73)

C
arne podre
3 - 721.9% (16/73)

S
ela
14.11% (3/73)

A
rmadura de cavalo (ferro)
11.37% (1/73)

Armadura de cavalo (ouro)
11.37% (1/73)

Armadura de cavalo (diamante)
11.37% (1/73)

L
ivro encantado
11.37% (1/73)
É... a mesma coisa do templo do deserto.

Armadilhas e puzzles
Os famosos quebra-cabeças e as armadilhas não ficam de fora! O templo da selva contém uma armadilha que ao você pisar numa linha, você é atingido por flechas e poderá até morrer. Isso ocorre por causa dos ganchos de armadilha, linhas e também dispensers que lançam as flechas em você. O puzzle é você mexer nas alavancas até os pistões abrirem uma passagem que leva a um baú escondido ou você simplesmente quebra a parede e rouba tudo...

Não deixe de comentar o que você achou do post, e lembre-se: 2ª parte sairá amanhã!
Obrigado pelos 200 inscritos no DerkGameplays! Não se esqueça de se inscrever no DerkRandom também! :D O Derk vai ficar muito feliz e vai bater a cabeça e ficar com dor! #SQN

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons