Minecraft 1.8 - O que foi lançado? (Parte 1)


Finalmente!
Foi lançada a tão aguardada: versão 1.8 do Minecraft!
São muitas coisas que foram acrescentadas, tanto comandos, blocos, itens, e muito mais!
Veja neste post tudo que foi adicionado nessa versão tão esperada por todos (menos pra alguns hehe)
Então vamos para a postagem!
NOVOS BLOCOS

Foram adicionados vários tipos de blocos novos! Foram adicionados o Granito, o Diorito e o Andesito. Também foi adicionado o Granito polido, o Diorito polido e o Andesito polido. Também foram adicionados o Prismarinho, os tijolos de prismarinho, prismarinho escuro e a lanterna do mar, que são da nova estrutura do Minecraft.
Foi adicionado o bloco de Slime que tem uma propriedade similar à um pula-pula. Porém aos poucos, vocês vai perdendo impulso do pulo, até ficar apenas "grudado" no chão. Ele tem uma propriedade da areia de almas, que ao andar em cima, te deixa lento.
Adicionaram também os derivados da areia vermelha: escadas, blocos de decoração, etc.

NOVOS ITENS

Foram adicionados novos itens também no Minecraft!
Vamos citar primeiro que as cercas foram variadas. Foram adicionados vários outros tipos de cercas: as de pinheiro, madeira de selva, acácia, eucalipto e a de carvalho escuro. Os portões de cerca tiveram a mesma mudança que as cercas. Foram adicionados as portas também, que agora além de serem empilháveis, tem agora a de pinheiro, eucalipto, madeira da selva, acácia e carvalho escuro.
Foram adicionados também as bandeiras, que são apenas objetos de decoração e tem 16 cores ao todo (cada uma tem uma cor é claro).Também temos o nosso querido porta-armaduras que você pode guardar as suas armaduras, sem ser agora no baú, Você pode colocar um item no porta-armaduras, porém, somente em um que é especial para isso. Para obtê-lo, faça o seguinte comando:
/summon ArmorStand ~ ~ ~ {ShowArms:1}

Foram acrescentados no jogo, as barreiras, que são espécies de blocos invisíveis e que não permitem o jogador atravessá-la. Para você pegar ele, basta colocar o comando:
/give (Seu nick) minecraft:barrier
Também foi acrescentado o alçapão de ferro, que é a mesma coisa que uma porta de ferro: ela necessita de um sinal de redstone para abrir, ou fechar.
Adicionaram as nossas queridas bandeiras, que no total, são 16, pois cada uma tem a sua cor. Elas não fazem nada, apenas servem para decorar. Boas mesmo, elas são em mapas de um time contra o outro por exemplo.

NOVOS COMANDOS
O foco da 1.8 foi mais para os mappers, os criadores de mapas para o Minecraft. Foram remodelados e acrescentados muito comandos (e são muitos mesmo)! Como são muitos, irei falar os mais simples, porque o resto é realmente, uma incógnita pra mim.

/fill - Algo parecido com o /setblock que preenche uma área com o bloco que você quiser.
/gamerule showDeathMessages - Uma nova gamerule que faz as mensagens de morte serem desativadas em seu mundo.
/gamerule randomTickSpeed - Controla o crescimento das árvores, plantações e o nascimento de mobs também. No final do comando, você pode colocar 0 (não muda praticamente nada), 1, 2 ou 3 (que é o máximo, onde muda tudo).
/title - Manda uma mensagem na tela do jogador, ou um aviso. Você pode colocar um título e um subtítulo para mostrar aos jogadores.

/title (Seu nick) title (Mensagem) - Manda uma mensagem grande
/title (Seu nick) subtitle (Mensagem)- Manda uma mensagem embaixo do título.

/scoreboard teams option (O nome do time) deathMessageVisibility - Desativa a mensagem de morte para outros times, porém para o seu não.

/worldborder - Um comando que faz uma barreira, onde os jogadores não podem atravessar, e você pode colocar uma opção de ao atravessá-la, o jogador poder morrer sufocado.

E muitos outros!!!

NOVOS MOBS

Foram adicionados vários mobs novos no Minecraft. Um deles foi o coelho. Existe também o coelho assassino mas é difícil de se encontrar ele. Também foi adicionado o Endermite, que é uma traça, só que roxa, e que solta partículas do Enderman. Ele não se teleporta, e os Endermans não gostam deles, então, eles o matam. Também foi adicionado uma bizarrice chamada de guardião que parece um bagulho coisado das quantas. O bicho é um peixe de uma nova estrutura do jogo, que são os templos de água, que irei entrar em detalhes depois!

Então pessoal, espero que vocês tenham gostado, e a parte 2 irá vir ainda hoje ou amanhã, eu não sei.
Mas obrigado por lerem até aqui, beleza? Lembrando que a minha internet está ruim estes dias, e estou focando também no SkyWars Brasil, que está quase no fim e por isso não teve post segunda e terça (ontem, o Dizin postou, então BL!).
Além do mais, essa atualização é muito grande, então deixei dividida em partes, beleza?
Obrigado e até a próxima, e tchau!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons