Como quebrar a rocha matriz e acessar a "superfície" do Nether.


Saudades de postar um tutorial aqui! Eu acho que os posts que fazem mais sucesso no Minecraft Galáxia são os de tutoriais (também). E pra voltar as postagens de tutoriais, irei ensinar como quebrar a rocha matriz, a pedra mais dura (e a única inquebrável) do jogo! E aproveitando esse tutorial, irei ensinar também como acessar a superfície do Nether, um mundo completamente VAZIO, onde você pode construir à vontade!
Antes de tudo, vá para o Nether e cave o máximo que puder para cima. Quando você achar a rocha matriz, procure ver se há mais opções de subir mais pra cima. Se não, fique onde você está e crie uma pequena base, no mínimo 3x3 mas não precisa ser muito grande.
Então, consulte na imagem abaixo, os itens que você vai precisar!
Não é necessário 64 maçãs douradas e 64 farinhas de ossos

A pérola do Enderman, você vai descobrir pra que ela vai servir.
As maçãs douradas ou a poção de regeneração ou de cura servem para você regenerar a sua vida enquanto você ir para a superfície do Nether.
As obsidianas e o isqueiro é para abrir um portal na superfície para você voltar para casa.

E agora faça o seguinte: mire a pérola do Enderman bem na borda (ou margem ou "cantinho") da rocha matriz. Assim, então, você irá para dentro dela. Mas poderá voltar ao local onde você estava, Então tente isso umas 4 vezes e você conseguirá. Se não conseguir, faça em outro lugar e siga os mesmos passos.
Você será teletransportado para cima do Nether, um local super plano e ótimo para construir.

Ótimo! Mas... Derk? Como eu volto? Eu me mato?
Não! Tem duas maneiras! Você faz o seu portal (por isso as obsidianas e o isqueiro) e volte para a sua casa. Pegue um machado, uma tesoura e terra, e volte para onde você estava. Não se preocupe se você voltar para a parte de baixo do Nether! É só ficar se teleportando de portal toda a hora e uma hora você vai parar na superfície do Nether.

Faça um quadrado de 2x2 de terra e coloque as mudas de carvalho escuro. Não pode ser outra muda, somente esse carvalho escuro. Coloque quatro mudas deste jeito:

Após isso, dê farinha de osso à uma muda só.
A árvore vai ficar um monstro! E então, corte a base dela e coloque mais 4 mudas embaixo.
Faça desse jeito!

Coloque farinha de osso em uma muda apenas novamente.
Caso você fique preso no meio das folhas da árvore, é porque deu certo! Se não, tente novamente seguindo os mesmos passos. Utilize sua tesoura para cortar as folhas. E assim, um pedaço de tronco vai ter sumido com a rocha matriz. Apenas quebre a madeira com o seu machado e assim, você irá encontrar rocha do Nether!

Assim, crie uma base onde você possa ter acesso à superfície do Nether e pronto! Você além de acessar o "void do Nether", você quebrou um bloco de rocha matriz! Lembrando que ela não dropa ok? Você deve ter ficado bolado com isso ;-;
Não fica não ;-;... por favor... não ficou? Obrigado! :D

Espero que você tenha gostado e aprendido, irei fazer um tutorial em vídeo em breve no canal do Minecraft Galáxia para vocês entenderem melhor!
Obrigado e digam nos comentários, algo que eu possa postar no Minecraft Galáxia, porque tá difícil!
Obirgado e até a próxima! Tchau!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons