Como baixar, instalar e rodar mod's no seu Minecraft!


Uma coisa que sempre adoramos no Minecraft são as modificações, mais conhecidas como MOD's, certo? Conheço até pessoas que não vivem sem pelo menos um mod instalado no jogo. Porém muita gente ainda há dúvidas de como instalar mod's, até eu mesmo, já tive. Porém acabei descobrindo que é mais fácil do que comer uma maria-mole (tá, essa comparação não deu certo :/), então vamos para o nosso mini-tutorial, certo?
Primeiro de tudo, você deve acessar um site confiável que disponibiliza mod's. Então, baixe aqui mesmo, já que você está lendo rsrs.
Aqui no site, já postamos mais de 100 mod's para você baixar, e para você encontrá-los, só clicar aqui!
Agora, escolha um mod bem bacana para baixar! Eu por exemplo, vou baixar o mod +Animals, caso queira baixar junto, clique aqui.
Após você baixar, baixe o Minecraft Forge, que a maioria dos mod's necessitam para rodar, certo? Caso você não saiba baixar, já temos um tutorial próprio pra isso, clique aqui.

Após você ter baixado o Forge, ter executado ele, vai aparecer uma pasta na sua .minecraft (para acessá-la, vá na barra de pesquisa do seu sistema operacional, e digite %appdata%, após isso, clique em Roaming, e então, clique em .minecraft) uma nova pasta, chamada mods.


Após isso, você coloca o mod que você baixou anteriormente, no início do tutorial, nesta pasta gerada pelo Forge.
Após isso, você vai poder abrir o seu launcher. Você verá um novo perfil chamado Forge, selecione ele e escolha a versão do Forge que você quer rodar (1.7.10, 1.8, etc.)

O novo perfil adicionado pelo Forge. Selecione-o!

Depois, selecione a versão do Forge que você deseja rodar. Lembrando que a versão deve ser assim: (versão do Minecraft)-Forge(versão do Forge) Por exemplo 1.7.10-Forge10.13.2.128.

Depois, clique em Play e pronto, seu Minecraft está rodando mod's!

Muito simples não? Pois é, eu já tive essa dificuldade também! Uma coisa simples, para outros pode ser mais difícil do que se pensa!

Muito obrigado por ler este tutorial e diga nos comentários se você aprendeu ou não, e deixe sua dúvida! :D

Até a próxima!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons