Como ter uma boa mineração nas cavernas - Dicas para Minecraft


Fala galera! Voltei! O meu computador foi formatar e acabei ficando sem ele por uma semana, então peço desculpas pelo transtorno gigante que causei! :D
Hoje irei fazer um post simples, sobre dicas de mineração que posso passar para vocês acharem bastante minérios e também não se perderem dos longos e confusos caminhos que essas estruturas naturais podem te oferecer. Lembrando que as dicas para você podem ser ultrapassadas, ou velhas, ou óbvias, mas lembre-se: existem outras pessoas que não sabem! ;)


Estoque mineral

Para você fazer uma boa mineração, você precisa de um estoque no seu inventário que possa caber até uma hotbar. As outras 3 restantes servirão para os minérios, e outras coisas que você encontrar durante a sua exploração. Caso isso seja ultrapassado, o seu inventário irá encher mais rápido do que imaginar e você terá que ficar naquele esquema chato de tirar itens desnecessários para colocar outro item importante... É melhor que isso aconteça quando a sua mineração estiver no fim!
Itens necessários para uma boa mineração
➤ Uma ou duas picaretas de ferro
➤ Uma espada para sua defesa
➤ No mínimo: 32 tochas
➤ Uma bancada de trabalho
Opcional Uma fornalha
➤ Comida que supra a sua fome por bastante tempo
Opcional 64 blocos de pedra (ou terra)
Opcional Uma bússola
➤ Madeira

Marcando território
Ao você entrar em uma caverna, comece a marcar todos os locais que você pretende passar, para assim, liberar caminho e evitar que monstros nasçam e te atrapalhem. Lembrando que: antes de você pegar os minérios de uma parte da caverna, primeiro, ilumine até onde precisar, para assim você ver quais monstros estão por lá e quais você pode enfrentar, para assim depois, minerar mais tranquilamente, sem chances de morrer.

Opa! Isso é... lava?!
Aí você me pergunta: mas Derk, o que a lava tem haver com uma mineração bem sucedida? Muito simples: a lava geralmente guarda vários minérios valiosos em volta, que podem fazer sua mineração valer muito mais a pena do que você imagina. Em volta de lava, geralmente temos diamantes, que fazem qualquer jogador ficar contente da vida! Não só ao redor do rio de lava, mas aos redores também. Caso você queira saber como encontrar diamantes, clique aqui para ir num post específico para isso.

Acabou a picareta... e agora?
Lembra quando eu falei da bancada de trabalho ou das madeiras que você precisava levar em seu estoque? Agora use-as! Utilize sua bancada de trabalho para fazer novas ferramentas com os novos minérios que você arranjou! Muito simples não? Até de mais...

Me perdi... como eu volto?
Agora utilize a sua bússola, ou caso você não tenha trazido uma, utilize as tochas que você usou para marcar todos os territórios que você já visitou! Elas além de iluminarem o seu caminho, irão indicar por onde você passou... ou seja, onde está escuro, é onde você não deve ir. Porém caso isso não aconteça, existe outra maneira de identificar onde você está: tente reconhecer todos os locais que você já foi, e tente sempre marcar algum local com algumas torres ou indicações como placas.
Você pode utilizar mapas e bússolas também para voltar para a sua casa. Para utilizar o mapa, basta "capturar" o mapa em sua imaginação e ver onde é a sua casa, para fazer uma ida e volta tranquila. E a bússola é bem simples: só seguir pra onde ela aponta, porém, lembre-se: a bússola pode bugar às vezes e marcar o seu ponto de spawn ORIGINAL, e não ao seu ponto de spawn normal (aquele que você dorme na cama e acorda).

Bom, essas foram as dicas que pude passar para vocês sobre minerações bem sucedidas. Caso queira saber sobre minérios, só clicar nos links abaixo que você será redirecionado para posts específicos sobre esse tema:

PS: Pode estar desatualizado com as atualizações do jogo

Lembrando que essas dicas foram dicas para iniciantes e que existem outras pessoas que não sabem sobre elas além de você, então por favor, peço mais respeito!
Deixe um comentário falando do que achou sobre as dicas! Vai me ajudar muito! :D
Até o próximo post! Abraços!

Siga-nos no Instagram: @minecraftgalaxia



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Posts Recentes

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons