Minérios - Tudo que você precisa saber (ATUALIZADO)


Os minérios são itens muito importantes no Minecraft, e sem eles, provavelmente o jogo ficaria muito mais difícil de se zerar ou pelo menos de avançar nele. Mas, você sabe como são esses minérios? Onde você pode encontrar, e pra que eles servem? Então descubra neste post remasterizado e atualizado, muitas coisas sobre os minérios que você, jogador de Minecraft, precisa saber, e se não querer, vai continuar precisando saber, porque se você jogar sem dependência dos minérios, a coisa não fica boa para o seu lado! ;)


File:Coal.png
Carvão
O carvão é um minério importante do jogo e é muito fácil de encontrar e às vezes você pode até encontrá-lo em paredes de montanhas altas ou baixas. O carvão pode ser encontrado em grandes quantidades e ele tem 2/3 de chance de dropar experiência junto. Caso você não encontre carvão normalmente, você pode esquentar madeira (qualquer madeira) bruta, direto da árvore, na fornalha, e assim, você fará o Carvão Vegetal, que tem as mesmas propriedades do carvão normal, não muda absolutamente nada além da textura.

Ferro
O ferro é um minério que é muito usado e com ele, você pode pode fazer espadas, picaretas, armaduras, etc. O seu bloco de minério é bem parecido com o de ouro e quando pego, é preciso esquentá-lo na fornalha para você ter a barra de ferro. Para ser adquirido, é preciso uma picareta de pedra ou pode ser de um material melhor, como diamante. Eles também podem vir de zumbis, ao serem mortos, com 8.5% de chance de ser dropado e com ele, você pode fazer a conquista Adquira Equipamento, também disponível, além no PC, no Xbox e PlayStation.

Lápis-Lazúli
O Lápis-Lazúli é um minério muito importante no Minecraft, e ele ganhou essa classificação toda depois da 1.8, com a sua obrigatoriedade para realizar os encantamentos. Além disso, esse minério serve para colorir lãs, blocos de Lápis-Lazúli, encantamentos, banners (alguns), argila endurecida azul, vidro azul e estrela de fogo de artífico.
Ouro
A barra de ouro tem as mesmas propriedades do ferro. Ou seja, com ele dá para fazer espadas, pás, armaduras, etc. porém suas armas são muito fracas em duração. Mas com ele, é possível fazer relógios, armaduras de cavalo, blocos de ouro, pepitas, maçãs douradas, placas de pressão (leves) e trilhos energizados. O ouro pode ser dropado por porcos zumbis, com 8.5% de chance.

Pedra Vermelha (Redstone)
A pedra vermelha (mais conhecida como Redstone) é um dos minérios que dão mais experiência no jogo. Ela serve para produzir engenhocas com pistões e repetidores e para fazer outras utilidades com o bloco de comando. Você pode encontrar várias máquinas e invenções malucas de Redstone em vários mapas e vídeos na Internet. Mas não é só nas criações que esse minério participa não: ele serve também para aumentar o tempo de utilidade das poções, fabricar bússolas, relógios (com o ouro), jukebox e trilhos energizados (com o ouro também).

Diamante
O diamante é o minério o mais forte de todos e o mais procurado entre todos os jogadores. Ele tem as mesmas propriedades do ferro e do ouro ou seja, pode se fazer armaduras, picaretas, pás, enxadas, machados, etc. Não só ferramentas e armaduras, mas com esse minério dá para fazer a mesa de encantamentos e a Jukebox. Ele também está presente nas conquistas do jogo como DIAMANTES! Diamantes para você!.
File:Emerald.png
Esmeralda
A esmeralda é um minério é mais abundante no bioma Extreme Hills. Elas servem para você trocar itens com os aldeões. É meio difícil de achar, mas com persistência, você encontra! Mas, infelizmente, ela só vem em solo (único) ou seja, só vem 1 esmeralda. Com 9 delas, dá para se fazer um bloco de esmeralda. Ela está presente também na conquista The Haggler, disponível apenas para os consoles Xbox e PlayStation.

File:Nether Quartz.png
Quartzo do Nether
O minério de Quartzo é o único minério disponível no Nether até agora (versão 1.8). Ele é encontrado em muita abundância por lá, e vem também em grandes quantidades, ou às vezes em poucas, ou até mesmo solo, ou seja, só um bloco de quartzo. Ele rende bastante experiencia e é uma ótima forma de ganhar XP para avançar no jogo. Ele serve para fazer alguns mecanismos de Redstone e também alguns blocos de decoração, além do bloco dele mesmo, o bloco de Quartzo, que é ótimo para ser utilizado em decorações ou casas.

Mini-curiosidades sobre os minérios
Algumas curiosidades que você não sabia sobre os minérios
  • Se você pegar qualquer bloco de minério com uma picareta de toque suave, você consegue o bloco de minério próprio.
  • O bloco de Lápis-Lazúli é o único minério abaixo da camada 30 que pode ser adquirido com uma picareta de pedra.
  • O minério de ferro é raramente encontrado na superfície.
  • O fogo da tocha tem a mesma cor que o bloco de minério de ouro.
  • Não é possível pegar minério de ouro, com a própria picareta de ouro!
  • O diamante é um dos materiais que não renováveis do Minecraft. Os outros dois são o Quartzo do Nether e o Lapis Lazuli.
  • O diamante é o minério que em suas ferramentas são as mais duráveis com 1.562 de durabilidade.
  • O pó de redstone (o ícone) é o mesmo do açúcar, do pó de pedra luminosa e da pólvora. O que muda são as suas cores.
  • A Mojang iria colocar Rubis ao invés de Esmeraldas porém ela desistiu da ideia e colocou a esmeralda como objeto de troca com o aldeões. O ícone do rubi pode ser encontrar nos arquivos do jogo e também pode ser encontrado em um mod chamado Rapphald Mod.
  • A Mojang acrescentaria engrenagens ao invés da Redstone mas desistiram da ideia
Muito obrigado por reler essa remasterização de uma das nossas melhores postagens já feitas aqui no blog! Compartilhe com os seus amigos e também comente o que você achou de tudo isso! Agradecemos o seu comentário! ;)
Um grande abraço, e até a próxima! \o/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Material protegido pela CC 4.0

Licença Creative Commons